Quem é Herbert Silva Leão?

Herbert Silva Leão é ator, produtor e diretor teatral.
Paulistano, crescido e residente em Osasco, de mãe alagoana e pai paranaense.
Emergente, consciente, produz, gerencia ou atua em projetos artísticos e culturais.
Mestre em Artes Cênicas pelo PPGAC (Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas da Universidade Federal da Bahia).
Seu barato é, como fazer? Podemos?
Podemos teorizar acerca de uma estética da práxis teatral na contemporaneidade?
Herbert é Bacharel em Artes com ênfase em gestão e política da cultura pela Universidade Federal da Bahia (2017) e ator formado pelo Teatro Escola Macunaíma (2008/SP), também foi aluno da Escola de Atores Wolf Maya (2010/2011/SP).
Na função de ator deu vida à personagens na TV, no Cinema e no Teatro.
Seus principais trabalhos foram na peça "Bicha-Oca" (2010) uma adaptação de textos de Marcelino Freire pelo pesquisador da Unicamp Rodolfo Lima;
Em teatro musical, um outro personagem marcante e interessante foi Shaun de Hi-5 Os Cinco Sentidos (2008/2009) da Discovery Kids, South Star Network e Aines Produções.
No cinema destaca-se o filme (Dí)vida (2012) com direção de Cleber Almeida. E "Não é o olho que vê" de Max Bittencourt.
Em TV participou da primeira novela de Íris Abravanel no SBT chamada "Revelação" (2009). E começou a trabalhar com audiovisual como figurante em "Cidadão Brasileiro" da Rede Record em São Paulo na rua do Bosque en 2007.
Já na função de diretor, dirigiu em Salvador da Bahia a leitura dramática de "Oratório de Santa Maria Egipcíaca" (2014) e as peças "Kak Tchekhov" (2016) e "Amor" (2017).
No cinema dirigiu os curtas-metragens "Sublime" (2017) e "Thamy" (2018). Esse último teve sua estreia no Festival Mimoso de Cinema na cidade de Luís Eduardo Magalhães (Bahia).




Comentários