Dia da Indústria 》 Indústria do entretenimento


#DiadaIndústria #indústriacultural #indústriadoentretenimento #herbertsilvaleão
#ator #atorbrasileiro #artistapesquisador #brazilianactor

Ao me formar em Gestão Cultural para melhor compreender meu campo de atuação, analisar pesquisas e acompanhar as novidades da indústria do entretenimento, que hoje conta com games, novas plataformas, novas tecnologias, streaming, veículos de comunicação de massa e tradição teatral e musical, tornou-se algo cotidiano em minha vida e faz com que eu preze pelo rigor em meu trabalho.
Como sabemos, toda rotina causa estrago e todo estrago merece um conserto. Assim como todos os domingos merecem o dobro!

A indústria do entretenimento tem muito a crescer e ainda conquistar espaço no Brasil. Lembrando que a cultura pop foi o que deu origem ao soft power, em contraponto ao hard power e que também gerou um discutível novo imperialismo, o chamado imperialismo cultural estadunidense, que vem ainda dominando o mercado, porém com os argumentos da teoria crítica em queda livre, devido a dinamização dos múltiplos serviços oferecidos por diferentes conglomerados. 

É necessário gerar mais reflexões, mais críticas para que as pesquisas sejam continuadas concomitante com a formação de novos públicos, de novos mediadores e com mais estudos da recepção. Compreender gostos e interesses dos diversos públicos não é tarefa fácil, porém uma característica é essencial: a qualidade dos produtos ofertados, sejam games, audiovisual, publicações editoriais, e ou experiências museológicas.



É mais que necessário: ampliar os horizontes e gerar mais oportunidades para jovens e profissionais qualificados. Se antes os produtores culturais aprendiam na prática, hoje com a criação recente dos novos cursos de produção cultural em Comunicação, já podemos falar em prática mais teoria. Quem produz, compartilha...



Me conta nos comentários, o que você acha a respeito? Você estuda? Você consome? Ou você se interessa pelos assuntos? Você acompanha o que vem sendo produzido? Tem alguma consideração a fazer? Me deixa dicas! 



Fontes cards : Iblue + Marta Gabriel 



#culturapop #culturadoentretenimento #popculture #popart #diversão #desenvolvimentopessoal #reflexãocrítica #públicoalvo #indústria #carlitos #músicapop #artes

Comentários