Dia do Comediante

Amanhã é #DiadoComediante! 

A arte não tem função, mas ela é política. 

Ela é política e não serve pra politicagem, ou seja atender a interesses enviesados sem pensar num todo integrante da pluralidade coletiva.

A arte não salva ninguém de ter fome, mas sem arte algo em nós deixa de existir... sonhos? imaginação? desejos? 

Ser comediante no sentido amplo de ator de teatro, de TV ou cinema, seja trágico ou cômico, seja herói ou anti-herói, isso tem pra mim alguns significados: 

1 Desenvolvimento pessoal (sim, eu procurei o #teatro, porque percebia que eu precisava desenvolver alguns habilidades na minha personalidade e no meu caráter, e que eu poderia aprender com o teatro.)

2 Reflexão crítica (sim, o teatro faz artistas e públicos pensarem)

3 Entretenimento puro (a arte diverte e entretem)

4 inclusão social (a arte é inclusiva e pode ser direcionada como uma forma de resgate social) 

5 transformação cultural (ela fissura ou abala estruturas) 

Pra mim é nessa ordem, talvez pra outros artistas são outros tópicos ou outras ordens. 

Parabéns a todos os #artista, #atores, #comediantes, aos nossos grandes comediantes brasileiros, que fizeram/fazem do choro e ou do riso fonte de esperança e alegria, um despertar para o que realmente interessa. 

#comediante #ator #atorbrasileiro #herbertsilvaleão #Osasco #SãoPaulo #Brasil   

Comentários