Dia Nacional da televisão

Hoje 18 de setembro 
Dia nacional da televisão! 

Pra mim uma das melhores invenções do mundo moderno foi a televisão. 

Quando eu era criança, eu pensava: 

-Que engenhoca é essa, como isso é possível; ligar isso na tomada e aparecer imagens em movimento e coloridas aqui em casa. 🤭😮🤌🏻

Quem me conhece sabe que eu gosto muito de televisão! Não apenas de assistir, mas também de fazer e também prezar por quem faz...

Nunca fui de assistir muita TV, na infância eu passava mais tempo jogando videogame ou brincando com amigos do que assistindo. 

Continuo o mesmo...não jogo mais 🎮, mas assisto o melhor de cada momento da televisão, aproveito pra zapear bastante...isso quando não me engajo na trama de uma boa novela ou de um filme.

A televisão foi inclusive uma das razões de eu ter escolhido ser ator. 📺 

Foi através dela que eu descobri o teatro 🎭 
oi @tvcultura

E isso tudo por eu ser um bom jovem millenial, da geração Y, nascido em plena era digital. Nativo digital. Tive de aprender  a lidar com as atenções + a televisão. 😬

Mas tô fazendo esse post pra você! Que gosta tanto quanto eu de televisão, de boas emissoras e de bons conteúdos para diversão, formação, informação, desinformação (desaprender/ ou se desprender), ou apenas se entreter. 😎😬

Vim indicar o filme "Chatô, o rei do Brasil", longa-metragem dirigido por Guilherme Fontes e que conta a história de Assis Chateaubriand, responsável pela primeira transmissão de TV em nosso país, pela TV Tupi em 1950. Produção polêmica, mas que nos conta um pouco, uma parte, o começo da história da TV no Brasil. 

Agora, hoje em dia, com as tecnologias pós-modernas, Internet e plataformas, essa minha dica de filme, é pra vocês que assinam plataformas de streaming, pois esse filme está em algumas delas. Assista e divirta-se 

E lembre-se de que a 'revolução' não será televisionada! Mas a função social da TV é importante para todos nós brasileiros.

#dianacionaldatelevisão #podemos #TV #televisão #ator #atorbrasileiro #herbertsilvaleão #geraçãoy #filmebrasileiro #audiovisual #cinemabrasileiro #tvcultura
#audiovisualbrasileiro #osasco #sãopaulo #Brasil #tvg #sonic #megadrive #Sega #masp #assischateaubriand #tvtupi

Comentários